quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Obras da unidade Faetec em Seropédica são iniciadas


Obras da unidade Faetec em Seropédica são iniciadasMais uma unidade Faetec será criada no Estado. Dando prosseguimento à meta estabelecida pela secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado em duplicar o número de unidades até 2014,  a cidade de Seropédica foi contemplada com o início das obras do novo Centro Vocacional Tecnológico (CVT). A cerimônia foi realizada no terreno onde a unidade será instalada, no KM 42 da Rodovia - RJ 099, na Reta do Piranema, bairro Vera Cruz, em Seropédica.
O CVT Seropédica é a primeira unidade da Rede Faetec na cidade que fica em uma região com forte atrativo de empresas que desejam operar na área do Porto de Sepetiba, dando ao município grande vocação na área de Logística. Em pronunciamento, o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, fez a seguinte declaração:
- Vamos chegar ao número de 40 CVTs no Estado. A autoestima do povo fluminense cresce com mais essa obra. A secretaria de Ciência e Tecnologia tem dado sustentação a esse desenvolvimento pois sabemos da importância em qualificar a mão de obra dos nossos profissionais. Queremos que o cidadão de Seropédica acesse a vaga de emprego que pague melhor, com reconhecimento e dignidade. A Faetec tem a melhor rede CVT do Brasil isso afirmado pelo ministério das Ciências e Tecnologia. Só aqui na região teremos esse CVT em Seropédica, outro em Nova Iguaçu com início das obras no primeiro semestre do ano que vem, além da Zona Oeste e os municípios vizinhos – declarou o Tutuca.
Fruto de uma parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o CVT ocupará uma área de 3 mil m² de um terreno cedido pela instituição. A previsão é de que as aulas comecem no segundo semestre e, após a instalação completa de todos os cursos, terá capacidade para formar mais de 2 mil alunos por ano. Para a construção da escola serão investidos cerca de R$4 milhões pela Faetec.  
No primeiro momento, o CVT Seropédica oferecerá cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Assistente de Operação Logística, Almoxarife, Operador de Empilhadeira, dentre outros.
      Rede Faetec possui hoje 37 CVTs instalados em todo o Estado. Com foco na formação Técnica e Profissionalizante do cidadão fluminense, os CVTs promovem a capacitação de mão de obra qualificada para atender múltiplos setores da economia do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário