quinta-feira, 27 de junho de 2013

Manifestação em Teresópolis atrai um grande número de pessoas no Centro da cidade.

O manifesto marcado para hoje em Teresópolis, deixou um clima de tensão na população. Quem andou pelas ruas de Teresópolis não ouvia falar em outra coisa a não ser no protesto.
O comércio encerrou as suas atividades mais cedo, alguns estabelecimentos fecharam por volta das 12h e outros por volta das 16h.
Como medida preventiva, tapumes foram colocados em frente a algumas lojas, restaurantes e agências bancárias localizadas no Centro, o medo de alguns vândalos quebrarem vidraças levou os comerciantes a adotarem essa medida.
Os manifestantes se reuniram na Praça Olímpica (Centro), e percorreram o Parque Regadas em direção a Prefeitura Municipal, o trânsito foi interrompido nas duas principais pistas da cidade. O policiamento foi reforçado segundo o comandante geral da 30° BPM-RJ que puderam contar também com o apoio do CBMERJ (Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro) e da equipe da Guarda Municipal.
O protesto foi realizado de forma pacífica com cartazes, apito e nariz de palhaço. Os protestantes reivindicaram melhorias na saúde, fim do monopólio da empresa de ônibus e o fim da corrupção.
Um manifestante se destacou durante o protesto se acorrentando no poste em frente à prefeitura; o mesmo relatou que estava representando a população presa ao monopólio político na cidade. 

Alguns manifestantes tentaram tumultuar atirando garrafas e chutando lixeiras mais foram abafados pela maioria que estava protestando de forma pacífica. A manifestação terminou em clima de paz na cidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário