Segundo levantamento da Flurry, Apple dominou metade das vendas na semana passada. iPhone 6 liderou vendas
Novo iPhone 6 liderou as ativações (Divulgação/Apple/VEJA) |
Sete anos após ter lançado seu primeiro iPhone, fato que revolucionou a indústria de dispositivos móveis (mobile)
no mundo, a Apple conquistou uma posição importante no varejo. Segundo
levantamento da empresa Flurry Analytics, na semana do Natal, os
celulares e os chamados phablets (smartphones com tela
grande) da Apple responderam por 51% das ativações - quando um novo
aparelho vendido é ativado e começa a operar. O levantamento considerou
600 mil ativações em todo o mundo entre os dias 19 e 25 de dezembro.
A Samsung ficou na segunda posição com 18% das novas ativações,
enquanto a Microsoft, controladora da Nokia, respondeu por apenas 5,8%.
Sony e LG registraram 1,6% e 1,4%, respectivamente, das vendas, mas as
asiáticas Xiaomi, Huawei e HTC não chegaram a 1% cada. Segundo a
Flurry, o Natal não é a data que os asiáticos mais trocam presentes, o
que pode ter refletido no baixo desempenho das fabricantes locais.
Como prova do domínio da Apple, para cada dispositivo móvel da
Samsung vendido, a companhia vendeu 2,9. Considerando o Lumia, da
Microsoft, a Apple vendeu 8,8 vezes mais.
De acordo com o levantamento, o Natal de 2014 apresentou um grande aumento no número de ativações de phablets.
Prova disso foi a presença do iPhone 6 Plus, lançado em setembro
último, na lista dos mais vendidos. O celular de 5,5 polegadas ficou em
quinto lugar em vendas. O iPhone 6, modelo inferior ao Plus, encabeçou a
lista. Mesmo assim, a preferência ainda é por celulares de tamanho
médio - a ativação desse modelo foi cerca de cinco vezes maior do que o
de phablets.
Fonte: Revista Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário