Preso Ladrões de Carretas de Combustível em Magé-RJ.
Quadrilha organizada carregava dinheiro em espécie para subornar policiais.
Dois homens suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubar caminhões tanque na Baixada Fluminense, foram presos na manhã deste sábado, 30/03 em Magé, Gilliard Anderson Marques de 31 anos e Gesiel da Silva, 35 anos.
Operação "Coelho na Cartola"
A "Operação Coelho na Cartola", comandada por policiais do 34º BPM de Magé, os sargentos Khalil, Sayed, Roberto e Barreto, viveram um dia de perigo e sucesso ao prender dois meliantes que dirigiam uma carreta de combustível, LQA-8188, da Empresa A.M.L. Logística, que trafegava na BR-493, em direção a cidade de Cabo Frio e que acabara de ser roubada na altura do Posto Vagalume, na Estrada do Contorno, que liga Magé a Itaboraí. No momento da abordagem criminosos não tentaram empreender fuga ou esboçaram qualquer reação violenta, eles já contavam com outra modalidade para se livrar dos empecilhos que cruzassem o caminho, dinheiro para subornar policiais, todavia não contavam que encontrariam policiais honestos que horam a farda da corporação. Fingindo aceitar a proposta, sargentos se comunicavam com um dos participantes do crime via telefone e combinou aceitar o suborno dos meliantes, objetivando prender o resto do bando.
Na empreitada perigosa, o interlocutor de nome desconhecido, dizia estar monitorando os policiais e que deixaria a quantia de R$ 4.542,00 reais, 12,00 dólares e um cheque em branco, no trevo do Hospital de Saracuruna e em outro ponto, um veículo modelo Focus, e que encontrariam as chaves na ignição. Todo o dinheiro e o veículo, foram apreendidos e levados para a central de flagrante da 66ª delegacia Legal de Magé-Piabetá.
Ao chegar na delegacia, mais dois representantes de Empresas de Transportes, compareceram no local na esperança de encontrar seus caminhões roubados na madrugada de sexta-feira para sábado, uma Carreta lotada de combustível, da Transportadora Saraiva, KND-1635, no mesmo trecho da Rodovia BR-493 e outro roubada no município Resende.
Quadrilha só rouba Carretas de Combustível
Segundo relato de um dos supervisores das Transportadoras, Lacir Saraiva, diz que a incidência deste crime cresce significativamente na região, "só neste mês tivemos duas carretas roubada", no trecho que compreende a base da Shell na REDUC até o município de Magé, estamos diante de uma quadrilha especializada neste segmento.
As investigações e desdobramentos destas ações criminosas, ficarão a cargo e responsabilidade da delegacia 66ª de Piabetá-Magé, cujo delegado titular, Antônio Silvino, deverá desvendar o caso.