sábado, 28 de setembro de 2013

Presos rendem enfermeira e fogem de hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense


Três presos fugiram da ala de custódia do Hospital Adão Pereira Nunes (Hospital de Saracuruna), em Duque de Caxias, na madrugada desta sexta-feira. Policiais do 15º BPM (Caxias) estão fazendo incursões em diversos locais da cidade em busca dos bandidos.

Segundo a Polícia Militar, uma enfermeira foi rendida enquanto aplicava medicação. Onze presos estavam internados na enfermaria e quatro conseguiram fugir. Houve perseguição e um deles foi recapturado e levado de volta à unidade. Os demais roubaram um carro que prestava apoio ao hospital. O veículo foi recuperado no bairro Jardim Primavera.
Os quatro PMs que fazem a custódia dos prisioneiros da unidade prestarão depoimento à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e a ação será investigada pela Corregedoria Interna da PM.


Fonte : O extra




São José do Vale do Rio Preto terá Caixa Econômica Federal em 2014

Preocupado com o aumento do atendimento dos clientes e principalmente as famílias cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal, o Prefeito José Augusto após encontro na Superintendência da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro,recebeu a visita de Renata Bravo gerente regional no gabinete do prefeito.

No encontro, o prefeito José Augusto conseguiu mais uma vitória para a população, confirmou o acerto entre o município e a Caixa Econômica Federal, que a partir de 2014 será instalada uma agência na cidade.
José Augusto disse que a partir de agora só falta ser feita a escolha do local para a instalação da agência.
O Prefeito elogiou e agradeceu a gerente da Caixa Econômica Federal pela presteza na agilidade da parceria, fato que irá colaborar muito para o desenvolvimento do município e beneficiar principalmente clientes e a população Valeriopretana.
Estiveram presentes no encontro além do prefeito e da gerente regional, os secretários de Meio Ambiente Alcenir Azevedo e Agricultura Rogério Caputo respectivamente.





Fonte: Folha Popular

Semana de Educação para o Trânsito é encerrada com evento na Praça Olímpica


Atividade contou com simulação de resgate de vítima de acidente automobilístico


O encerramento da Semana Municipal de Educação para o Trânsito contou com diversas atividades realizadas na Praça Olímpica, no Centro. A programação teve a participação da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, que realizou uma simulação de resgate de vítima de acidente automobilístico e performance de cães adestrados, o ‘Show Dog’.  A ação contou ainda com apresentação de batedores e cães farejadores da Guarda Municipal de Teresópolis. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar também estiveram presentes.

Com o tema ‘Por uma Teresópolis sem drogas e mortes no trânsito’, a Semana Municipal de Educação para o Trânsito foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria M. de Segurança Pública, entre os dias 23 e 27, com a realização de palestras em escolas públicas e particulares, de segunda, 23, a quinta, 26.

“O nosso objetivo é conscientizar a população para que reflita sobre a importância de uma boa atuação no trânsito a fim de que haja paz e respeito entre motoristas e pedestres. As crianças têm um papel muito importante para que alcancemos essa meta, porque vão transmitir e influenciar os pais e familiares sobre a segurança e a educação no trânsito”, ressaltou o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.

A simulação de resgate de vítima de acidente de trânsito foi demonstrada por quatro integrantes da equipe de socorristas do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. “Fizemos uma simulação em que a retirada da vítima é feita de forma emergencial, ou seja, quando o risco de morte é maior e o resgate deve ser feito o mais rápido possível, visando preservar a vida do acidentado; e outro em que utilizamos mais equipamentos, como a prancha rígida, o bloqueador de cabeça e o colete”, explicou o guarda municipal Adeilson Viana.

A apresentação dos cães adestrados da Guarda Municipal do Rio de Janeiro encantou crianças e adultos que prestigiavam o evento na praça. “Trouxemos para essa demonstração do Show Dog cinco cães, sendo um da raça golden retriever, um border collie e três pastores alemães para fazerem uma performance lúdica, com traços educativos, voltada para crianças, e outra operacional, com simulação de ocorrência, como a condução de um agressor, por exemplo”, pontuou o inspetor da GM-Rio, Alvarenga.

Os DJ’s Duda Ramalho e Wagner animaram o evento com um repertório musical variado nos intervalos das atividades. As crianças também se divertiram no pula-pula montado na praça especialmente para elas.

Conscientização infantil

As palestras da Semana Municipal de Educação para o Trânsito foram ministradas na Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, e na unidade de ensino particular Mendes Faria, na Várzea. No interior, a conscientização aconteceu nas escolas municipais Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, e Professora Neidy Angélica, em Vargem Grande, no 3º Distrito.

Entre os assuntos abordados por agentes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil a relação motorista/pedestre; a importância de atravessar na faixa de pedestres; o uso do cinto de segurança; uso do capacete para motociclistas e caronas; e perigos e sanções por dirigir sem habilitação.



Texto: Mara Lúcia/Fotos: Marco Esteves

Duas motos encontradas na Granja Guarani


- Proprietário de uma das motos foi acionado e recuperou


 o veículo na 110ª DP


O proprietário de uma moto Honda XRE vermelha roubada no mês passado esteve na 110ª DP na manha desta quinta-feira para recuperar o veículo encontrado no dia anterior na Granja Guarani. A moto foi levada dele em um roubo ocorrido no mês de agosto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, em uma ação de dois homens armados que estavam em uma moto preta.
A recuperação foi possível porque, na tarde de quarta-feira, uma denúncia levou a PM a encontrar duas motocicletas dentro de uma mata. Os veículos foram abandonados em uma área de difícil acesso e foi necessário um trabalho intenso para conseguir retirá-las de onde estavam.

Veículos foram escondidos dentro de uma ribanceira na Granja Guarani
Veículos foram escondidos dentro de uma ribanceira na Granja Guarani

Denúncia

Os policiais militares chegaram aos veículos através da denúncia de um homem que havia encontrado as duas motos de mesmo modelo, jogadas em uma ribanceira na Alameda Poranga que dá acesso à localidade da Pedreira.
O proprietário, que comprou a moto há pouco tempo e ainda paga as prestações, contou à reportagem como aconteceu o roubo de sua moto: “No dia 9 do mês passado, na Linha Amarela às 18:30, na primeira saída de Pilares, uma moto apontou do meu lado com garupa e me apontaram uma pistola prateada grande e me fizeram parar ali. O rapaz desceu da moto calmamente, me revistou, muito tranqüilo, pediu para retirar o capacete, pediu a mochila, montou na moto e foi embora”.
Ele demonstrou todo o contentamento por ter recuperado a motocicleta, afirmando que acredita que os bandidos provavelmente jogaram os veículos no mato para posteriormente serem usados em desmanche. “Foi achada com a chave. Eu estou muito contente, agradeço muito a Deus e vou colocar um dispositivo de segurança qualquer. Eu só estava com ela fazia um mês e meio. Só vai sair de casa agora com algum dispositivo de segurança”.


Resgate trabalhoso

O local onde as motos foram encontradas é ermo, de difícil acesso. O repórter José Carlos Cacau no momento em que os agentes estavam retirando os veículos e acompanhou a ação em que foi necessária a força de oito policiais com cordas para fazer o trabalho de remoção.
Depois de terminado o trabalho de retirada das motos, a PM fez uma consulta às placas e constatou que ambas possuíam anotação de roubo. Ambas foram apreendidas e encaminhadas para a 110ª DP. As duas motos recuperadas são modelo 2013 e tinham baixa quilometragem rodada.


Ford Ka abandonado no Bairro da Posse

Um Ford Ka de cor preta que estava estacionado no Bairro da Posse foi recolhido pela Polícia Militar após denúncias de moradores da localidade que estranharam o veículo que estaria abandonado há alguns dias.
Após a denúncia dos moradores, os agentes da Polícia Militar se dirigiram para a Estrada José Gomes da Costa Júnior, na altura do número 3000 e confirmaram a presença do Ford Ka. Foi então que eles fizeram a consulta sobre a situação do automóvel e descobriram que constava a anotação de “Roubo de Veículo” sobre ele, na 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, registrada em 22 de junho deste ano.
O caminhão guincho do 30° BPM foi acionado para fazer a retirada do Ford Ka que foi apreendido e levado para a Delegacia, onde foi deixado na calçada ao lado. As denúncias dos moradores davam conta que o veiculo estava há mais de uma semana estacionado perto de um ponto de ônibus.


Fonte:O DIÁRIO

Museu da Cerveja encanta turistas e moradores em Petrópolis, RJ

Espaço foi inaugurado há pouco mais de um ano no Centro Histórico.Público conhece a história da cerveja no Brasil e também no mundo.


Museu da Cerveja em Petrópolis 8 (Foto: Victor Polycarpo / Content 360)
No museu o público aprecia a bebida direto da fonte
(Foto: Victor Polycarpo / Content 360)
Pesquisas revelam que a cerveja faz bem à saúde, além de ser a bebida preferida de grande parte da população, em especial dos brasileiros. Em Petrópolis, Região Serrana do Rio, o público tem a oportunidade não apenas de apreciar o líquido direto da fonte, como também conhecer a fábrica da primeira cerveja do Brasil. Aberto há pouco mais de um ano, o Museu da Cerveja na Cervejaria Bohemia já atraiu mais de 50 mil visitantes.

No centro de experiência cervejeira, o visitante conhece como surgiu a primeira cerveja do Brasil, mas também a história da cerveja desde o início da humanidade. Cerca de 20 ambientes contam como nasceu esse líquido apreciado por milhares de pessoas, seja no Brasil ou no mundo. A visita dura cerca de duas horas e começa no 'Túnel Saga da Cerveja - A história da cerveja através das eras', na Mesopotâmia, 9.000 anos antes de Cristo. Lá, começava o nascimento do líquido dourado, que chegou a ser considerado moeda de troca, dinheiro.

De acordo com o Código de Hamurabi, sexto rei da dinastia babilônica, o cervejeiro que produzisse cerveja de má qualidade era morto por afogamento no próprio líquido. A ordem era “olho por olho, dente por dente”. Foi exatamente esse código que regulamentou a produção da cerveja, que era feita com água da rua, impondo a reciprocidade do crime praticado: fez cerveja ruim, morre na própria produção.

Museu da Cerveja em Petrópolis 9 (Foto: Victor Polycarpo / Content 360)A história da cerveja é contada ao público através das eras (Foto: Victor Polycarpo / Content 360)
Durante todo o passeio, o visitante interage com cabines multimídias que ajudam a ambientar a viagem no universo cervejeiro em todas as fases do nascimento da bebida. Através das mídias sociais, o público vai registrando passo a passo alguns trechos do passeio.

Mais de três seculos no universo cervejeiro
No Brasil, a história da cerveja tem início em 1634, com a colonização holandesa, que traz o líquido dourado para a terra tupiniquim. Com a saída dos holandeses, a cerveja saiu de cena por um século e meio, retornando no final do século 18 e início do 19 com a vinda da família real portuguesa, em 1808. Daí para frente, a cerveja só ganhou espaço no coração dos brasileiros e apreciadores da bebida, e também nas mesas de bares e restaurantes.

Museu da Cerveja em Petrópolis 9 (Foto: Victor Polycarpo / Content 360)
No Brasil, a história da cerveja começa em 1634
(Foto: Victor Polycarpo / Content 360)
Para montar o Museu da Cerveja, foi preciso uma pesquisa sobre a história das cervejarias no Brasil, que durou cerca de dois anos. Além da história, o público conhece mais sobre os tipos de cerveja – ale, lager, lambic e híbridas -, assim como funciona o processo de fabricação de cada uma: a origem, como devem ser harmonizadas, em que copo deve ser servido, a temperatura ideal e o teor alcoólico.

Do mundo para a Cidade Imperial
Na 'Sala do Mestre – O início da história da Bohemia' começa a ser contada como nasceu a cervejaria em Petrópolis. Não apenas a sua história, mas a tradição e o conhecimento dos verdadeiros guardiões da fórmula do líquido dourado, os mestres cervejeiros, são revelados ao público, que pode conferir de perto objetos pessoais, documentos e algumas particularidades de quem traçou o que hoje é a cervejaria.

Museu da Cerveja em Petrópolis 10 (Foto: Victor Polycarpo / Content 360)O público pode ver objetos pessoais dos guardiões
da fórmula (Foto: Victor Polycarpo / Content 360)
Na 'Sala dos Ingredientes', 'Alquimia e Transformação' e 'Ritual' os visitantes conhecem passo a passo como é produzida a cerveja desde a escolha dos ingredientes, além de conhecer a importância de cada um, seguindo pelas etapas do processo da produção até, finalmente, a degustação da apreciada bebida.

Antes de terminar o passeio, no entanto, o público ainda pode se divertir no 'Estúdio', uma sala interativa com jogos e cabines onde o visitante pode tirar fotos e enviá-las para o e-mail ou redes sociais. Por último, tem a visita à 'Vila Bohemia', onde é possível ver de perto como é o funcionamento real de uma cervejaria.

Mas o passeio não para por aí! Como se trata de um centro de experiência cervejeira, o visitante não pode terminar o tour sem se deliciar no Bar Bohemia, onde é oferecida toda a diversidade de bebidas produzidas na fábrica harmonizadas com petiscos e quitutes que deixam o passeio ainda mais saboroso.
Museu da Cerveja em Petrópolis 11 (Foto: Victor Polycarpo / Content 360)O visitante conhece a importância de cada ingrediente que compõe a tão apreciada fórmula do líquido dourado (Foto: Victor Polycarpo / Content 360)
 Fonte: G1

Meia Maratona Faz Um 21 acontece no próximo domingo


Meia Maratona Faz Um 21 acontece no próximo domingo
No próximo domingo (29), Petrópolis vai sediar a segunda etapa da temporada 2013 da Meia Maratona Faz um 21, o tradicional circuito de corrida de rua promovido pela Embratel há seis anos. A prova, cuja largada ocorrerá às 8h21, terá início e término na Praça 14-Bis. Os corredores, divididos em duplas, irão percorrer um total de 21 quilômetros – cada um correrá 10,5 quilômetros. São aguardados mais de 600 participantes, distribuídos em cerca de 300 duplas. Muitos são atletas de fora da cidade que farão o circuito pela primeira vez próximo aos pontos turísticos da cidade. A prova conta com o apoio oficial da Prefeitura de Petrópolis.
Marcello Miguel, diretor executivo de Marketing e Estratégica Corporativa da Embratel, ressalta que a empresa também investe em outros esportes e patrocina 29 atletas, que destacam o Brasil no cenário mundial. “As empresas Embratel e Claro são as patrocinadoras e fornecedoras oficiais de telecomunicações dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirma.
A Meia Maratona Faz um 21 é a única corrida em que os participantes correm em dupla ao mesmo tempo, em vez de fazerem revezamento. Vencerá a prova a dupla que somar o menor tempo total durante o percurso. Os integrantes deverão completar 21 quilômetros e sua colocação será o somatório de tempos dos integrantes. A prova terá a duração máxima de duas horas. Os campeões nas categorias feminina e masculina serão premiados com R$ 2.000,00 (para a primeira equipe), R$ 1.500,00 (para a segunda melhor) e R$ 500,00 (para a terceira mais bem colocada). As categorias mistas e melhor idade não terão premiação em dinheiro.
A corrida disponibilizará toda a infraestrutura necessária para os participantes, como postos de distribuição de água mineral ao longo do percurso e banheiros químicos, bem como guarda-volumes e ambulâncias para pronto atendimento, em caso de acidente.
A meia maratona conta com um sistema informatizado de chip. No final da prova, com a devolução dos pequenos aparelhos, os atletas poderão checar seu próprio tempo e a colocação de sua dupla neste site.

Spas da Serra têm tratamentos que unem estética e relaxamento

Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis contam com opções em meio à natureza
 Se você é daquelas que acham que, para alcançar a beleza é preciso muito esforço, os spas da Serra oferecem tratamentos que provam o contrário. Eles usam justamente o relaxamento com um aliado da estética. No Spa Luz do Ocidente, no Hotel Gaura Mandir, em Teresópolis, as opções acabaram de ser renovadas — como acontece no início de cada estação do ano.
De acordo com o terapeuta holístico Jayme Siqueira, assim como todos os elementos da natureza, o corpo humano sofre com a mudança de cada estação.
— Para a primavera, nossos tratamentos são praticamente todos à base de lavanda. São banhos, chás e massagens com óleos para desintoxicar todo o corpo — diz Siqueira.
A pele é um dos focos dos tratamentos. O terapeuta diz que, para ela ficar sempre saudável, é preciso fazer a limpeza do intestino e trabalhar a respiração, a fim de garantir melhor funcionamento do pulmão.
— Temos sessões de ioga e exercícios de respiração que ajudam a oxigenar todo o corpo. Muitas pessoas respiram de forma errada e nem se dão conta. Isso causa estresse e, por consequência, problemas na pele e em outras partes do corpo — frisa Siqueira.
No Spa Refúgio dos Falcões, em Nova Friburgo, todos os tratamentos são feitos em conjunto com o reiki — técnica japonesa que trabalha com energias vitais por meio das mãos.
A esteticista Ingrid Joachim diz que, com o reiki, consegue entrar em sintonia com a paciente e trabalhar a parte espiritual e a corporal:
— No campo físico, temos opções como a limpeza e a hidratação da pele, massagens com pedras quentes e drenagem linfática, que é uma das mais procuradas. O detalhe é que a drenagem é feita inclusive no rosto.
As máscaras são feitas de produtos naturais, como pepino, morango, mel, aveia e abacate. Além disso, o paciente pode fazer o tratamento de esfoliação da pele em banhos de cachoeira ou dentro do spa, para aqueles que não têm coragem de encarar a água gelada da montanha.
Bambu e turmalina em alta
A massagem com bambu é um dos tratamentos que vêm sendo mais procurados nos últimos tempos no Saison Spa, em Itaipava. Isso, principalmente, devido à sua eficácia na eliminação de gorduras localizadas e celulite. Mas os benefícios não param por aí!<SW>
Segundo Núbia Tedesco, esteticista do spa, a massagem também ajuda no relaxamento muscular e é energizante.
— O bambu, por si só, tem propriedades energizantes. Fora isso, também usamos óleos que ajudam ainda mais nesse sentido — diz Núbia.
Ela explica que a massagem, dos pés para o rosto, dura cerca de uma hora e meia. O tratamento não tem contraindicações e pode ser feito todos os dias.
No Spa Posse do Corpo, em Petrópolis, um tratamento facial também recorre a um elemento da natureza em prol da estética. Neste caso, em vez do bambu, a protagonista é turmalina. A máscara feita a partir da pedra preciosa vêm atraindo cada vez mais adeptos.
De acordo com a esteticista do spa, Anália Ribeiro, ela tem propriedades revitalizante e hidratante.
— Este tratamento tanto serve para peles maduras quanto para jovens. O grande atrativo dele é que os resultados são rápidos e bem perceptíveis — diz Anália.


Fonte:
GABRIEL MENEZES /oglobo