terça-feira, 23 de outubro de 2012
Espetáculo de dança contemporânea, “Um Rio, de Janeiro a Janeiro”, será apresentado no Sesc Teresópolis, dia 27/10
Espetáculo de dança contemporânea, “Um Rio, de Janeiro a Janeiro”, será apresentado no Sesc Teresópolis, dia 27/10
Associados têm entrada gratuita no espetáculo, que celebra as características de quem vive no subúrbio do Rio de Janeiro
O Sesc Teresópolis, seguindo sua vocação de polo cultural da região, apresenta no próximo dia 27/10, às 20h, o espetáculo “Um Rio, de Janeiro a Janeiro” - o mais recente trabalho da companhia carioca Rubens Barbot, um expoente da dança contemporânea. Associados Sesc Rio têm entrada gratuita, e os ingressos para o público em geral são populares: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudantes, menores de 21 anos e idosos). A classificação é livre.
Com 22 anos de trabalho, a Cia. Rubens Barbot desenvolve um trabalho de análise de gestos e movimentos centrado especialmente na população afro-brasileira. Não é à toa que a companhia apresenta espetáculos com temas ligados às raízes africanas do povo brasileiro. Além disso, é a primeira de dança contemporânea a ter um elenco fixo totalmente negro, possibilitando a ampliação do espaço de atuação profissional de artistas e técnicos negros no mundo das artes cênicas.
“Um Rio, de Janeiro a Janeiro” não foge das características da companhia: é um olhar sobre gestualidade do carioca, em especial as figuras suburbanas, como o malandro. A trilha sonora de sambas, escolhida pelo diretor Gatto Larsen e o supervisor coreográfico Rubens Barbot para dar luz à malemolência carioca, é uma atração à parte. Canções como “O mundo é um moinho”, de Cartola e “Alvorada no Morro”, de Cartola, Hermínio Bello de Carvalho e Carlos Cachaça embalam as performances dos bailarinos, em um conjunto que promete emocionar o público, com alternância de sentimentos de alegria e tristeza.
Rio Paquequer usado como lixeira. Acorda Terê!
Na passarela ao lado da UNOPAR. |
Desse jeito, não adianta reclamar da Prefeitura, porque não há limpeza que dê jeito.
A imagem fala por si mesma. |
Unidade móvel realiza exames de
hanseníase em Teresópolis, RJ
O serviço oferece três consultórios com médicos e estudantes de medicina.
Casos suspeitos serão encaminhados para o Centro de Saúde da cidade.
A "Carretinha da Saúde", uma unidade móvel que realiza exames relacionados à hanseníase está em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O objetivo é diagnosticar possíveis casos ainda no estagio inicial da doença.
O número de pacientes na cidade está dentro da meta da Organização Mundial de Saúde, que é de um caso para cada dez mil habitantes. No entanto, a Secretaria de Saúde acredita que há casos de hanseníase em Teresópolis que ainda não foram diagnosticados.
O público alvo desta iniciativa são as pessoas que tem manchas no corpo com aspecto estranho ou regiões insensível na pele. No local estão montados três consultórios com médicos e estudantes de medicina, que fazem os testes nos pacientes. A hanseníase é causada por um bacilo que atinge a pele e os nervos e resulta na perda de sensibilidade na área das manchas.
As pessoas com suspeita da doença serão encaminhadas imediatamente para tratamento no Centro do Saúde da cidade. O tratamento é simples: dura de seis meses a um ano e é gratuito. O paciente pode continuar a rotina de vida normalmente e não precisa se afastar da família.
A 'Carretinha da Saúde' está estacionada na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, em frente à Unidade de Saúde 24 horas. O atendimento é gratuito e vai das 9h às 16h.
Os municípios interessados em receber o serviço podem solicitar pelo telefone 0800-026-2001.
Fonte:g1.globo.com/intertvrj
Assinar:
Postagens (Atom)