quarta-feira, 16 de outubro de 2013

HCTCO promove atividades no Dia das Crianças



Passar o Dia das Crianças no hospital não é nada divertido, por isso o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) preparou uma surpresa no Serviço de Pediatria da unidade com direito a balões divertidos, pintuagem, música, brincadeiras, pipoca, sanduíche, gelatina, um lindo bolo confeitado e muito mais. 

De acordo com Maria Lucia Ramos de Siqueira, integrante do GTH, todo atendimento humanizado pretende auxiliar o usuário a enfrentar de forma positiva os desafios que a situação de internação impõe. “Acreditamos que ações assim promovem a integração da equipe, bem como a formação de um vínculo maior com os pacientes e seus familiares, além de minimizar a saudade de casa”.

Vereadores aprovam, recesso de 30 dias

Os vereadores aprovaram ontem, em primeira votação, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que estabelece uma redução de 1/3 do recesso parlamentar. Em cerca de 10 dias acontecerá o segundo turno e, se aceito mais uma vez, os legisladores passarão a ter 30 dias de pausa, e não mais 45. Foram 15 votos favoráveis ao projeto.

A emenda altera o artigo 46 da LOM que, se aprovada, irá vigorar da seguinte forma: “A Câmara Municipal reunir-se-á anual e ordinariamente, na sede do Município, com dois recessos anuais: de 26 de dezembro a 15 de janeiro e de 23 de julho a 31 de julho".

A justificativa apresentada junto ao projeto coloca que a população da cidade já demonstrou descontentamento com o fato dos vereadores terem direito a 45 dias anuais de recesso. Ainda cita que a emenda “cumpre o papel de dar voz ao povo petropolitano, transformando a vontade da população em projeto de lei”.

– (Aprovar a emenda) Se faz necessário com o objetivo de atender aos anseios da população petropolitana, expressados de diversas formas, principalmente, através da mobilização ocorrida em 21/06/2013 – afirma a justificativa.



Fonte:diario de petropolis

Convite: evento pretende debater os próximos 10 anos de Teresópolis