Vítimas das chuvas de 2011 ainda vivem de aluguel social.
Previsão é de que 740 apartamentos sejam entregues até agosto.
Moradores que foram vítimas das chuvas de janeiro de 2011 em Teresópolis, Região Serrana do Rio, ainda aguardam a entrega de casas. Em agosto, 2,7 anos após a tragédia, foram iniciadas as obras de 1.600 unidades na Fazenda Ermitage, às margens da BR-116, pelo programa Minha Casa Minha Vida. Segundo a prefeitura, que acompanha as obras, a previsão do Governo do Estado para a entrega dos conjuntos habitacionais é o final deste ano. Até agosto, parte dos imóveis, 740 apartamentos, deverão estar prontos.
Enquanto aguardam a construção das habitações, as famílias recebem o aluguel social pago pelo Governo do Estado e pela Prefeitura. As obras de infraestrutura no terreno da Fazenda Ermitage começaram em agosto e representam um investimento de R$ 21 milhões. As intervenções incluem terraplanagem, drenagem pluvial e canalização do Rio Ermitage. Cerca de 100 homens trabalham no local.
No local ainda estão sendo feitos trabalhos de contenção de encostas, implantação de redes de abastecimento de água, de esgotamento sanitário com estação de tratamento, de telefonia e de energia elétrica.
O projeto ainda inclui a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia (BR-116) para facilitar o tráfego de veículos com o centro de Teresópolis. O conjunto habitacional contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer. A obra está sendo acompanhada pela Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas do município.
Os sete conjuntos habitacionais receberão nomes de flores: Azaléias, Camélias, Hortênsias, Margaridas, Orquídeas, Girassóis e Lírios.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário