Medida é para a chegada da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26).Reforço vai contar com aumento da PM e Exército nas ruas.
Imagem da Internet |
A casa da Seleção Brasileira, a cidade de Teresópolis, Região Serrana do Rio, se prepara para a chegada da equipe, que acontece na próxima segunda-feira (26). Para isso, entre os preparativos, está um esquema especial de segurança que terá reforço da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal e até o Exército nas ruas.
O efetivo da PM contará com 58 homens. Foram chamados policiais que tiveram férias canceladas do próprio Batalhão, além de militares do 11º batalhão e do 7º CPA. Houve um aumento do Regime Adicional de Serviço Compulsório: o público contará com 40 PMs por dia a mais nas ruas por meio desta medida. A ostensividade do policiamento será maior próximo à rede hoteleira e no Centro da cidade (local onde a mancha criminal aponta índices altos de roubo a transeunte. Além dos policiais, a Força Nacional e o Exército atuar na segurança da cidade.
O secretário de Ciência e Tecnologia informou que a instalação das câmeras de videomonioramento começou nesta segunda-feira (19) e a previsão é de que até sexta-feira (23) o sistema já esteja montado na praça Higino da Silveira (a da Feirinha), no bairro Alto, na praça Balthasar da Silveira (a da Matriz de Santa Teresa), e na Calçada da Fama, no Centro. Ao todo, serão distribuídas 50 câmeras pela cidade para fazer monitoramento e mais seis câmeras do tipo "speed dome", que são aquelas com visualização em 360º, nas principais vias.
A Secretaria de Segurança Pública informou que praticamente todo o efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas a partir do domingo (25) para reforçar o monitoramento e orientar o trânsito.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário