Segunda edição do 'Zombie Walk' aconteceu neste sábado (2).Cerca 150 pessoas caracterizadas percorreram vias do Centro Histórico.
Para alguns, o Dia de Finados, comemorado neste sábado (2), é um momento de tristeza, quando é lembrada a perda de entes queridos. Mas para um grupo de jovens de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a data é uma maneira divertida de brincar com personagens sombrios, como zumbis e caçadores, com o 'Zombie Walk'.
O evento, o segundo realizado no município, reuniu cerca de 150 pessoas caracterizadas que brincaram com quem passava pelas ruas do Centro Histórico. Zumbis, caçadores e monstros se reuniram na Praça Visconde Mauá às 11h. Muita maquiagem, criatividade e sangue de mentirinha formavam o cenário, que mais parecia um clássico de terror. A brincadeira reuniu jovens, adolescentes, crianças e até os caninos. No início da tarde, o grupo percorreu algumas ruas do centro, passando pelo Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Avenida Koeler e, por fim, Praça da Liberdade, chamando a atenção de quem estava no trajeto.
Todo o percurso teve direito à brincadeiras, como vivo e morto, e encenação de batalhas entre os zumbis e hunters, como são chamados os caçadores.
A brincadeira acontece sempre no Dia de Finados em diversas cidades brasileiras, onde as pessoas se caracterizam e vagam pelos centros urbanos. Na Cidade Imperial, a iniciativa de trazer o Zombie Walk partiu de um grupo de amigos que tem um portal focado para o público nerd. “Este é o segundo ano que fazemos o evento e o intuito é a diversão. Vai ser terrível, mas vai ser divertido”, brincou Octávio Leonello, de 25 anos, editor-chefe do portal Nerdice, que organizou o evento
Andressa Canejo
Do G1 Região Serrana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário