Símbolo máximo do Natal, o Papai Noel pode ser encontrado em diversos tamanhos e versões: cantando, dançando e até mesmo de para-quedas
O clima de Natal já tomou conta das lojas especializadas e grandes redes de varejo de Nova Friburgo. Uma variedade de produtos típicos para a data vem colorindo vitrines e prateleiras desde meados de outubro e atraindo a atenção dos consumidores. Alguns têm se espantado com a oferta antecipada de artigos, que inclui até mesmo o tradicional panetone, que costumava ser vendido geralmente a partir do fim de novembro.
Os itens de decoração são o carro-chefe dos produtos e estão dando um charme a mais ao comércio. Como já é de costume, um dos principais artigos é o Papai Noel, disponível em diversas formas, tamanhos e versões. Símbolo máximo do Natal, o bom velhinho pode ser encontrado cantando, dançando e até mesmo pulando de para-quedas. Seu rosto carismático também decora velas, enfeites de porta, copos, pratos e bandejas.
Outro artigo ainda mais em evidência este ano são os pisca-piscas e os enfeites iluminados. São anjos, guirlandas, árvores natalinas e papais noéis reluzentes que vêm encantando adultos e crianças. A julgar pelo bonito efeito, o produto deve ser sucesso de vendas entre quem quer decorar a casa ou dar um presente típico para as festas de fim de ano.
O clima antecipado de Natal é uma tendência que vem crescendo a cada ano no comércio brasileiro, a exemplo do que é feito no exterior. Um dos objetivos por aqui é incentivar os consumidores a gastarem boa parte do 13º salário em compras de presentes e produtos típicos. A primeira parcela costuma ser paga no dia 20 de novembro e a expectativa é de que haja um aumento significativo no movimento do comércio a partir desta data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário