- Homem foi arremessado contra um muro após colisão na Posse
Um homem ficou gravemente ferido após uma violenta colisão entre a moto que conduzia e um Celta no Bairro da Posse. O acidente aconteceu por volta de 9 da manhã da última sexta-feira na Estrada Jose Gomes da Costa Junior próximo ao antigo motel Toca do Coelho.
A informação colhida no local é que o automóvel dirigido por Charles Calixto de Souza, de 29 anos, estava transitando da Posse em direção ao centro da cidade e o motociclista Wanderson da Silva Amorim, de 35 anos, que é administrador seguia no sentido contrário. A colisão entre os dois foi frontal e com o impacto dos veículos, a moto foi projetada metros a frente contra um muro de uma residência, que ficou com um buraco e a moto ficou completamente destruída.
A parte dianteira do Celta ficou amassada e, de acordo com o motorista, após a colisão ele ainda teria rodado duas vezes e então conseguiu parar mais a frente. Os dois envolvidos são vizinhos, moradores da Posse e amigos, mas acabaram se envolvendo neste grave acidente. O condutor da moto foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o pronto-socorro do HCT gravemente ferido. Ele chegou ao hospital entubado. A informação é que ele teria quebrado a bacia e teria que passar por cirurgia. A situação continua grave.
A Polícia Militar assumiu a ocorrência e a equipe de perícia compareceu ao local. A Polícia Civil vai apurar, através do laudo pericial, as responsabilidades sobre o acidente.
Casos semelhantes
Outro acidente entre carro e moto ocorreu na tarde do último sábado, quando um motoboy ficou ferido em colisão no bairro do Alto. A moto colidiu contra um automóvel na Rua Alfredo Rebelo Filho. O acidente aconteceu na esquina com a Rua Jorge Lóssio. O condutor da moto ficou ferido e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para o Hospital das Clínicas.
Informações colhidas no local do acidente dão conta que o carro de passeio teria se preparado para sair da rua principal e entrar na transversa, quando foi colhido pela moto, que tombou alguns metros a frente. Com a força do impacto a frente do carro ficou bastante avariada. Já o motoboy que conduzia a moto foi atendimento pela equipe médica do 16º GBM e transportado na ambulância para maiores cuidados médicos. A mochila com a mercadoria transportada ficou no local. Agente da Guarda Municipal foram chamados para a guarda dos veículos envolvidos e dos respectivos objetos. Com a chegada dos policiais militares os veículos puderam ser removidos e o trânsito liberado nos dois sentidos da rua.
Motos e acidentes
Na terça-feira da mesma semana, um acidente envolvendo uma moto Suzuki azul e um Corsa vinho no Caxangá deixou três pessoas feridas. Os dois ocupantes da moto e o motorista do carro precisaram de atendimento médico do Corpo de Bombeiros. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, os veículos já não estavam mais no mesmo lugar onde ocorreu o acidente e por isso não foi possível apontar quem causou a colisão.
A Polícia Militar e os Bombeiros receberam a informação sobre este acidente de trânsito que ocorreu na Rua são Francisco, próximo ao viaduto onde passava o trem. A moto seguia do Caxangá para a Beira-Linha por aquela rua e em um trecho de curva aconteceu a colisão com o veículo que vinha em sentido contrário.
Os bombeiros foram ao local com quatro viaturas, uma de combate a incêndio, outra de resgate, uma ambulância equipada com médico e o veículo com o supervisor Felisberto que foi o responsável por coordenar os procedimentos. O 16º GBM tem o procedimento padrão de enviar pelo menos três viaturas para as ocorrências para prevenir quanto a qualquer eventualidade. O garupa da moto Tiago Nogueira de Oliveira, de 27 anos de idade é morador da Beira-Linha e seguia junto com Angélica Nogueira de Oliveira, de 34 anos. O condutor do Corsa foi identificado como Marco Antônio e sofreu um ferimento na orelha. Já Tiago teve ferimento na canela, os dois receberam atendimento médico no local.
Fonte: José Carlos dos Santos/ O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário