Esta sexta-feira, 2, é o último dia da vistoria semestral obrigatória dos veículos dos permissionários que prestam o serviço de transporte escolar no município. A verificação é realizada na Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, de 9h às 13h, com inspeção realizada pela equipe da Fiscalização de Trânsito e Concessões da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
“Nessa vistoria são avaliadas a parte documental do veículo, para ver se está tudo em dia. Na parte do veículo em si são verificados itens de segurança, como cinto de segurança, pneus, se o carro tem tacógrafo, luzes de navegação, entre outros”, explica Márcio Salomão, coordenador de Engenharia de Tráfego.
A vistoria cumpre determinação da Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis, e é feita tanto para checar os equipamentos obrigatórios de segurança e conforto no transporte dos estudantes, bem como para renovar a autorização da prestação do serviço. “A vistoria é obrigatória e os proprietários das permissões que não vierem submeter os seus veículos à fiscalização poderão ter a sua permissão cassada, como o previsto na lei do transporte escolar”, alerta Márcio Salomão.
Ele orienta os pais a tomarem alguns cuidados antes de contratar o serviço. “Quando forem contratar o transporte escolar, verifiquem as condições gerais do veículo e também se o proprietário possui autorização da Prefeitura. Isso significa que o carro foi vistoriado e tem condição de prestar o serviço”.
Fotos – crédito Jeferson Hermida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário