terça-feira, 27 de agosto de 2013

MAIS UMA CONQUISTA DO VEREADOR MAURICIO LOPES PARA O BAIRRO DA BEIRA LINHA


Reforma da Praça Francisco Graciano da Silvana Beira Linha: ponto de ônibus, passarela de pedestres, encosta e guarda-corpo já estão prontos  

 Uma equipe de trabalhadores com máquinas e equipamentos continua atuando nas obras de reforma da Praça Francisco Graciano da Silva, próximo à Boca do Túnel, na Beira Linha. Mais de mil metros de contenção, passarela de pedestre e a nova cobertura do ponto de ônibus já estão prontos. Acima da praça, a Servidão Fernando Fernandes também ganhou 50 metros de guarda-corpo, para garantir a segurança dos moradores que diariamente passam por ali. A praça contará ainda com uma quadra esportiva e brinquedos para o parquinho infantil.
Sob a supervisão geral do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, e coordenação do subsecretário da pasta, Tião Correia, a ação envolve várias modificações do espaço. “Estamos construindo uma nova praça com mais segurança e opções de lazer com quadra de esportes para os maiores e brinquedos para os menores. O ponto de ônibus também foi melhorado com assentos e cobertura maiores. Estamos fazendo o possível para dar mais conforto à população deste bairro”, disse o secretário da pasta, Denílson Moraes.

Os projetos de melhorias incluem desde a reforma do piso até as obras de contenção, como explica Tião Correia. “Mesmo com a chuva fina estamos trabalhando e já temos 60% das obras prontos. Acredito que, se o tempo permanecer bom, no máximo em 45 dias o Prefeito Arlei estará entregando a pracinha à população. Já construímos o muro de contenção e a passarela de pedestre com 37 metros de extensão e piso intertravado. Resta ainda colocar o guarda-corpo e os dois pisos da praça. Todas as encostas que circundam a praça receberão o trabalho de contenção”, disse.
Tião explicou ainda que a equipe adotou uma dinâmica de trabalho para acelerar a revitalização. “Depois que passamos a levar a massa de concreto até o topo do morro, através de uma carretilha, a execução das tarefas adiantou bastante”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário