Caso do leite em pó contaminado por uma bactéria, que levou tanto medo a países esta semana, está incentivando um comércio diferente na China. O governo anunciou nesta sexta-feira (9) que vai endurecer a fiscalização no mercado de leite.
É que a crise no mercado de leite na China fica cada vez mais séria. Eles já não confiavam no leite produzido por lá, pois enfrentaram um caso de contaminação, há cinco anos. Agora, o leite importado apresentou problema. Por isso, muita gente recorre ao leite materno.
Mães estão tirando o leite e vendendo por mais de US$ 800, o dobro do que custaria o leite em pó importado na China. O leite materno, assim, virou mercadoria. E de luxo. Não há uma lei específica que proíba a prática, mas especialistas alertam para o fato de que esse leite não passa por nenhuma fiscalização.
Os chineses estão assustados. Em 2008, leite chinês adulterado matou seis crianças. E esta semana, foi retirado das prateleiras leite em pó importado da Nova Zelândia que estava contaminado com uma bactéria que provoca o botulismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário