Mais uma unidade do Centro de Vocacional Tecnológico (CVT) será implantada no Estado do Rio de Janeiro. A cidade do Carmo, localizada no Centro Fluminense, recebeu na tarde de hoje (24), a visita do secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, para junto à prefeitura escolherem um terreno que será instalado a unidade CVT. Após a escolha do terreno, as obras começarão num prazo de três meses. O valor estimado da obra é cerca de R$ 700 milhões.
Estiveram presentes na visita técnica o prefeito do município, Odir Pinheiro, representando o legislativo o vereador João Armando e a chefe de projetos, Elaine Fialho. Após a escolha do terreno que será feita pela Prefeitura a equipe técnica da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) irá ao local definir os detalhes para então dar início às obras.
Os terrenos visitados ficam nas localidades do Centro, próximo ao hospital; Loteamento Ave Maria; Vale do Emboque. As opções de terrenos para serem escolhidos, dentre eles um, tem a finalidade de serem analisados critérios como: abrangência a um maior de número de pessoas, infraestrutura básica para receber a unidade, meio de locomoção que inclui transporte coletivo, entre outros, como complementa o secretário da SECT, Gustavo Tutuca:
- O Estado do Rio está vivendo ótimas transformações em todos os setores, com isso, o mercado de trabalho torna-se cada vez mais exigente na busca de profissionais habilitados que venham suprir os altos padrões de qualidade. Nossa intenção, ao dar início a mais essa implantação de uma CVT, é contribuir para que o trabalhador conquista sua vaga de emprego e que essa unidade fomente novos talentos para nossa região – pontua Tutuca.
A cidade do Carmo possui uma área em torno de 320 km². A sua população atual é estimada em mais de 18024 mil habitantes, dos quais 72,3% vivem na área urbana. Parte do município está situada na sub-bacia do rio Paquequer, um dos últimos afluentes do rio Paraíba do Sul que apresenta baixo teor de poluição aquática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário