Município busca recursos para saneamento básico em Brasília
Para solucionar os problemas de saneamento básico que atingem os mageenses, o prefeito Nestor Vidal juntamente com o secretário de Habitação e Urbanismo, Gustavo Morgado, estiveram em Brasília na última semana em busca de recursos para implementação de projetos na cidade.
Além de estreitar laços com a entidade federal, o prefeito e o secretário também buscaram orientações sobre a captação de recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, para investimentos em infraestrutura conforme anunciado pela presidente Dilma Rousseff, durante o Encontro Nacional de Prefeitos, em janeiro.
Vidal apresentou as preocupações ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que orientou o prefeito sobre as exigências técnicas do governo federal que o município precisa cumprir para receber o recurso e realizar as obras. Segundo ele, “a verba necessária está avaliada em R$140 milhões de reais e o projeto vai contemplar a instalação de galerias pluviais, do sistema de escoamento de água com bueiros e ralos, drenagem e pavimentação de ruas”.
Para dar continuidade ao pedido do ministro, Nestor Vidal já prepara o projeto em conjunto com o secretário Gustavo Morgado e o secretário de obras, Robson de Abreu. “O município vai receber suporte de profissionais especializados para a confecção do plano que atenda todas as exigências federais, e a expectativa é que este seja o primeiro passo para o desdobramento que vai emplacar mais projetos de mobiliário urbano e educação”, destacou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário