quinta-feira, 7 de março de 2013



CRAS do Barroso e PSF de Araras fazem ação social 

 Uma ação social realizada na tarde desta quinta-feira, 7, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Barroso ofereceu massagem e verificação de pressão arterial para as famílias do Barroso e de Santa Cecília, que pertencem à área de atuação da unidade.

O atendimento gratuito, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março, foi realizado em parceria com a Unidade de Saúde da Família Diogo Ponciano, em Araras, reunindo estudantes de Medicina do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e equipe de agentes comunitárias de saúde.

“Esse tipo de ação é muito importante para promover a saúde da população da área de abrangência do CRAS Barroso. Estamos estudando a possibilidade de realizar esse tipo de atividade também nos CRAS do Fischer e de São Pedro”, disse Graça Granito, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social. Ela acompanhou os atendimentos junto com Jaqueline Vilarino Moreira, coordenadora do CRAS.

O público aprovou. “Boa iniciativa, gostei muito da massagem”, disse Taiara da Silva Batista, moradora da comunidade. “Esse tipo de atendimento poderia acontecer mais vezes”, acrescentou Gisele Oliveira.

Localizado na Rua Pará, 170, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Barroso atende em torno de 480 famílias, oferecendo atendimento psicológico e de assistente social, palestras e reuniões de apoio e cadastramento no Programa Bolsa Família, entre outros serviços.

Nesta sexta-feira, 8, a equipe da Unidade de Saúde da Família Diogo Ponciano, em Araras, estará na comunidade da Ilha do Caxangá para medição de pressão arterial. O atendimento gratuito será realizado de 13h às 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário