Condutores de Ambulância festejam a vitória e afirmam: ’Condutor de Ambulância’ agora existe!
Após anos de luta, finalmente a categoria de condutores de ambulância foi reconhecida. Decorrente da Medida Provisória 632/2013, a Lei nº 12.998 de 18 de Junho de 2014, regulamenta a profissão e foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
A categoria representada pela ABRAMCA – Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulância, foi criada no dia 27 de janeiro de 2012, com o intuito de unir todos os estados brasileiros em prol de objetivos comuns. A associação, Nasceu para cumprir o papel de legislar pelos direitos e deveres dos motoristas de ambulância de todo o Brasil e hoje festeja a vitória que compartilha com todos os condutores Brasil afora.
No último final de semana, nas dependências do Clube Bonfim, em Magé, vários representantes da categoria comemoraram e discutiram o futuro dos condutores, e ressaltaram que a luta está apenas começando. Robson Melo, presidente do SIMCAERJ, Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio de Janeiro, acompanhado de toda diretoria regional e com a presença do presidente da ABRAMCA, Alex Douglas, comentaram no encontro a importância da conquista para a categoria e agendaram novos encontros para discutir novos rumos para a classe.
Em Magé, Reny Pereira Pugliese, compartilhou da felicidade com companheiros e comentou que foram anos de luta e hoje o reconhecimento da categoria é uma realidade.
“É um momento de celebração, mas também é tempo de trabalho. Estamos muito satisfeitos com esta vitória e pelo empenho de todos os envolvidos. Nossa categoria merecia este reconhecimento. Parabéns a todos os condutores de ambulância do País”, celebrou Alex Douglas, presidente da Abramca.
Antonio Alexandre, Magé Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário