- Rede 1+1 da Igreja Filadélfia repete formato de sucesso de edições anteriores e propõe uma experiência de vida diferente durante a festa
Além de reunir jovens de várias igrejas da cidade num único espaço durante o período do carnaval aproveitando músicas, louvores e dança, o Congresso da Rede 1+1 deste ano quer continuar surpreendendo e motivando a juventude do município. Com muita música, dança e aprofundamento dos ensinamentos bíblicos, os participantes compartilham a partir deste sábado, 01, até a quarta-feira de cinzas, 05, o ideal de uma nova experiência de vida. O evento consolidou-se tanto, que até mesmo outras igrejas do Rio de Janeiro acabaram importando o formato e levando para a capital o mesmo princípio do congresso desenvolvido por aqui.
Motivação e propósitos
Em conversa com nossa reportagem a Pastora Adriana Künning, explicou um pouco da motivação e dos propósitos do evento que tematiza: Quem se importa? E responde: A 1+1 se importa. “Como acontece todos os anos, em 2014 estamos com uma programação bastante diversificada, tanto para a música, quanto para a apreciação da palavra. Nossa ideia é desenvolver uma programação onde há muita palavra. É até comum que as pessoas pensem neste tipo de evento, já associando aos shows, as danças, mas na verdade, nós voltamos muito o evento para a Bíblia, para o estudo da palavra, para a replicação dela. O que nos deixa muito felizes e edificados é saber que depois de cada edição do congresso temos jovens mudando suas vidas. Cada jovem tem crescido muito, perceptivelmente. Como disse, outras igrejas no Rio de Janeiro realizam este tipo de congresso jovem porque vieram aqui e quiseram levar para a capital o mesmo tipo de programação e formatação de evento. Esse é um momento bom, onde tantos jovens tem a oportunidade de compartilhar mudanças reais em suas vidas. Nossa é tão gratificante ver que aqui os jovens são resgatados de situações degradantes como o envolvimento com as drogas, com a prostituição, até mesmo sofrendo violência sexual em suas vidas, ou marcados por abusos na infância! Assim podemos dizer que esse evento não fica simplesmente no vento, ou seja, acontece e depois acaba e pronto! Não! Continuamos esse trabalho o ano inteiro, estamos duas vezes na semana, eu e meu esposo, atendendo esse jovem, não só no carnaval, mas durante todo o resto do ano. Enfim, é um trabalho continuado”, explicou a Pastora.
Música
As participações musicais do evento são: Fred Arrais; Impacto Social; Banda Discípulos; Jason Lee Jones, da Geórgia, nos Estados Unidos; HB 111; M.R 1+1; Juízes Hip-Hop e Banda Diferença. E no comando do evento os pastores Ubiracy e Pra. Raquel Xavier; Pr. Deyvid Pereira; Pr. Judson de Oliveira e o Pastor Eduardo e Pra. Adriana Künning. O evento tem início as 19:30 na Igreja Filadélfia, no bairro da Ermitage, próximo ao Colégio Sakurá.
A Pastora Adriana também enalteceu o fato de muitas bandas e atrações musicais serem da cidade, bem como a participação de jovens de outras igrejas. “O que é legal é saber que muitas das bandas que vão se apresentar são aqui da nossa cidade e também o fato de estarmos unificando alguns jovens de outras igrejas. Tanto que a cada ano nossa a igreja fica com um número maior de participantes”, enalteceu a Pastora.
Bela história
A Rede 1+1 tem uma história bonita e que motiva por si só, como diz o texto de apresentação do grupo. “A igreja Filadélfia havia passado um vento muito grande, e depois da tempestade muito jovens haviam se desviado. Muitos guerreiros tombaram, muitas ovelhas estavam desgarradas do nosso rebanho, o sistema da Babilônia havia seduzido muitos dos nossos. Mas ainda havia alguns “sobreviventes” da “era nakbça” e quando Eduardo e Adriana assumiram a rede de jovens havia uma meia dúzia de jovens desnorteados, mais juntamos nossos pedaços e voltamos para a arena. Fizemos festas ousadas , estratégias para atrair os perdidos, fomos para a TV, fomos apedrejados, colocamos a cara para bater. Alguns valentes voltaram, tinha algumas jovens que haviam permanecido e representavam ”a resistência da videira”, nossas crianças cresceram, descobrimos que nos bancos também tinha guerreiros, talentos à tempos escondidos, ainda havia algumas dançarinas que mesmo longe do altar, ensaiavam seus passos e adoravam ao senhor, havia levitas que ainda sonhavam em conquistar essa cidade, havia os loucos, os roqueiros, os rappers de cristo, os pequenos profetas. Nós sabíamos que um a um resgataríamos os que tinham se perdido, e cada um salvo iriam na missão para resgatar outro, sabíamos que precisávamos ficar juntos para resistir às tentações, precisávamos ficar juntos para não deixar nosso sonho morrer, precisávamos ficar juntos para conquistar as multidões, manter essa chama acesa, precisávamos ficar juntos por que sozinhos seriamos um alvo fácil para o inimigo, precisávamos ficar juntos por que somos um só corpo, precisávamos ficar juntos por que lá fora é uma selva e chovia forte lá fora e salvando e resgatando um por um e juntos cada vez mais fortes, nascia a rede de jovens “1+1 junto é junto” e a cada dia ela cresce mais em amor e união pelo poder e graça do nosso senhor Jesus cristo”, diz o texto.
Fonte: Netdiario/ Anderson Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário