Unidade está sendo construída na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto. Obras começaram em outubro de 2013.
A primeira Delegacia Legal de Teresópolis, Região Serrana do Rio, deve ser inaugurada em março deste ano. A construção da nova unidade, localizada na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto, começou em outubro do ano passado e segue avançada. Nesta quarta-feira (8), o prefeito Arlei visitou o local, acompanhado do delegado titular da 110ª Delegacia de Polícia, Walter Barros, e também do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Nadim Kantara.
O prédio administrativo da 110ª Delegacia Legal será dividido em dois pavimentos e terá, ainda, estacionamento, com cerca de 40 vagas. A edificação está sendo constituída por um sistema metalizado que diferencia e agiliza o término do empreendimento e que, além de mais limpo, está dentro dos padrões de engenharia vigentes.
A estrutura contará com recepção; salas de espera e para atendimento social; setores de investigação preliminar, de inteligência policial e de seguimento; espaços reservados para custódia masculina e feminina (onde os detidos poderão permanecer por um período determinado, até a transferência); banheiros; salas para repouso; e auditório com 36 lugares.
Com o funcionamento da nova delegacia, o município fará parte de uma rede integrada via internet com as outras unidades já implantadas no estado. O Programa Delegacia Legal moderniza o sistema de trabalho da Polícia Civil e elimina, de uma vez por todas, as carceragens dentro dos distritos, dando melhores condições de trabalho aos investigadores.
De acordo com o delegado Walter Barros, a unidade deverá ter em torno de 45 profissionais e receberá viaturas novas. Barros ressaltou, também, que o prédio antigo da 110ª continuará funcionando após a abertura da nova unidade. A obra da nova sede da polícia civil está na fase final de alvenaria e, nas próximas semanas, deve começar a etapa de acabamento, com colocação de pisos, divisórias, instalação de portas e janelas e pintura, entre outros serviços.
“Estamos acompanhando o trabalho da construtora Jeton e depois de toda a infraestrutura pronta, entraremos com a parte de mobiliário e de informatização. Conforme as condições do tempo, a previsão é de que a inauguração ocorra em março”, frisou Walter Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário