A prefeitura está investindo R$ 63 mil na reestruturação do atendimento de urologia do Hospital Alcides Carneiro (HAC). Os recursos estão sendo usados em equipamentos e na contratação de médicos; cinco profissionais foram chamados para realizar os procedimentos e os atendimentos ambulatoriais. Com a medida, o município conseguiu zerar a fila de cirurgias urológicas solicitadas por meio de mandados judiciais.
Desde agosto foram realizadas 76 cirurgias no HAC, sendo 36 só no mês de outubro. Entre janeiro e setembro deste ano, o ambulatório do HAC também fez 453 atendimentos de pré e pós-operatório. A meta da Prefeitura agora é zerar a fila de pacientes que não são de mandados judiciais. Atualmente, 105 pessoas aguardam por cirurgia.
A partir da segunda quinzena de novembro, começarão os atendimentos ambulatoriais de urologia, último passo para reestruturar o serviço na rede municipal de saúde. A previsão é que as consultas para pacientes referenciados pela secretaria de Saúde sejam realizadas às sextas-feiras, no Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro. Atualmente 160 pessoas aguardam na fila por um atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário