Ação quer conscientizar no Dia Mundial em Memória as vítimas de trânsito.Campanha é da Autran e do Conselho Municipal de Segurança.
Com o objetivo de conscientizar sobre a violência no trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) e o Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg), Região Serrana do Rio, expuseram, no ultimo domingo (17), na Praça Getúlio Vargas, carros e motos que se envolveram em acidente.
A imagem dos veículos destruídos chamou a atenção de quem passou pelo local. A intenção da
campanha, no Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, é fazer com que as pessoas parem e pensem o quanto a violência no trânsito vem causando mortes em todo o país.
campanha, no Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, é fazer com que as pessoas parem e pensem o quanto a violência no trânsito vem causando mortes em todo o país.
“Nós queremos sensibilizar, educar, humanizar para que as pessoas entendam a importância de se cumprir as leis. Queremos demonstrar o quanto é importante não dirigir embriagado, não dirigir falando ao celular, pois a violência no trânsito já está se tornando um caso de saúde pública. Só no ano passado tivemos mais de 60 mil mortes no Brasil, isso é mais do que qualquer guerra.
Estamos intensificando as operações sobre IPVA e Lei Seca, justamente, para diminuir esses números. Estamos buscando o melhor para a população, ou seja, diminuir acidentes e o número de mortes no trânsito”, destacou o superintende da Autran, Hudson de Aguiar.
O Dia Mundial em Memória das Vítimas do trânsito é sempre lembrado no terceiro domingo de novembro de cada ano. Durante o evento foi divulgado o próximo Fórum de Segurança que o Conseg realiza todo final de ano, chegando a sua oitava edição. Este ano, o fórum acontecerá no auditório do SENAI, no dia 2 de dezembro, às 19h.
Fonte:g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário