terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura diz que Justiça autoriza distribuição dos kits


Mais uma vez a Prefeitura de Teresópolis faz juz aquela ditado: "Colocar cadeado em porta arrombada". Release enviado à imprensa diz que "atendendo a solicitação feita no dia 25 de março pela Prefeitura, que deseja retomar o processo de distribuição, foi expedido nesta segunda-feira, dia 21, pelo juízo da 38ª Zona Eleitoral de Teresópolis, ofício informando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral-RJ autorizando a liberação dos 58 kits de móveis que estavam retidos por decisão judicial".
Segue o release da Prefeitura: "Em 2011 o Governo do Estado enviou duas remessas de kits de eletrodomésticos e móveis à Prefeitura de Teresópolis, para serem entregues às famílias residentes nas áreas atingidas pelo temporal de janeiro do referido ano, e que perderam seus bens. No período de abril até julho de 2011, Teresópolis recebeu 200 kits e entregou 198. Ao assumir a Prefeitura, em agosto de 2011, a atual gestão encontrou kits que não haviam sido entregues porque estavam incompletos.
A suspensão da distribuição aconteceu durante a segunda remessa, devido à falta de alguns itens (camas) que constavam no pacote e que haviam sido entregues, por engano, na cidade vizinha de Nova Friburgo. Em janeiro de 2012, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Teresópolis encaminhou e protocolou ofício junto à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos dando ciência da entrega equivocada ao município de Nova Friburgo, e solicitando a liberação das camas. Após a recuperação dos referidos móveis (camas), em abril de 2012, a Prefeitura de Teresópolis retomou a distribuição dos kits. 
Entretanto, em junho de 2012, por conta de denúncia feita ao Ministério Público Eleitoral, e atendendo a decisão judicial, 58 kits ficaram retidos no galpão da antiga fábrica Sudamtex, na Várzea. 
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Teresópolis, entre 2011 e 2012 a Prefeitura entregou 383 kits às famílias vitimadas pela tragédia, todas devidamente cadastradas. A Secretaria informa que está dando início ao levantamento das famílias cadastradas, e que ainda não receberam os kits, a fim de definir de que forma a distribuição será retomada. Inclusive, nesta quarta-feira, 23, o Município buscará orientação do Governo do Estado a respeito da retomada da entrega dos 58 kits restantes".
Resumo da história: passada a eleição, a PMT nem se manifestou quanto aos kits, que só terão sua distribuição reiniciada porque a notícia estourou em rede nacional. Até porque, aí não dá para continuar omisso como nas questões que ainda não chegaram na grande mídia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário