Crianças até cinco anos devem ser levadas aos postos neste sábado, dia 24
Realizado na tarde desta segunda-feira, 19, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca, o treinamento dos agentes comunitários, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que vão trabalhar na Campanha de Multivacinação Infantil.
Por determinação do Ministério da Saúde, a campanha acontecerá de 24 a 30 de agosto, com o objetivo de atualizar a cobertura vacinal das crianças de zero a cinco anos incompletos. Ou seja, neste período estarão disponibilizadas todas as doses previstas pelo Programa Nacional de Imunização. O Dia D da multivacinação acontece neste sábado, dia 24, das 8h às 17h, em 20 postos, na cidade e no interior.
Orientações sobre mudanças de faixa etária no calendário vacinal, análise da caderneta de vacinação e orientações sobre o registro adequado dos atendimentos. Esses foram alguns dos assuntos abordados durante o curso pela chefe do Setor de Imunização, Daurema Docasar, e pelo responsável pelos Agravos e Casos Inusitados pós Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Guilherme Peixoto.
Daurema Docasar alerta: devido às recentes alterações, pais e responsáveis devem levar as suas crianças aos postos com a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde chequem se o calendário vacinal realmente está em dia. “Houve mudança de faixa etária no calendário, por isso é importante procurar um profissional no posto de saúde, para que ele possa avaliar cada caso”, orienta.
Confira os locais de vacinação:
• Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa/Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea; Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro
• Interior: Unidades de saúde de Água Quente/Volta do Pião, Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira; PSFs de Vargem Grande e Venda Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário