OPERÁRIO HAITIANO CAI DE ANDAIME DE
10 METROS NO AEROPORTO DE MACAÉ
Acidente aconteceu no aeroporto de Macaé, na construção da nova torre de controle. |
Operários alegaram falta de equipamentos de segurança e empresa nega.
Na tarde de ontem, quinta-feira (18), saiu de uma cirurgia no Hospital Público Municipal de Macaé (HPM), um operário haitiano, que trabalhava na construção da nova torre de controle do aeroporto do município. Ele fraturou as pernas após cair de um andaime, de 10 metros de altura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate no local, além da fratura exposta na perna, o operário Junior Desil teve alguns dentes quebrados. Segundo o Hospital Público Municipal de Macaé, o estado de saúde de Junior permanecia estável até às 17h desta quinta-feira. Ele foi operado no período da manhã e após sair da sala de cirurgia, permaneceu em observação no hospital.
Junior Desil é funcionário de uma empresa de engenharia terceirizada para realização das obras de construção da nova torre de controle do aeroporto. Alguns operários alegaram estarem trabalhando na obra sem equipamentos adequados de segurança (EPI). A empresa responsável negou a informação. Através de um representante, de nome Tiago, afirmou que todos os empregados têm EPIs e que a instituição está prestando auxílio ao trabalhador acidentado. A Infraero não se pronunciou oficialmente sobre o caso
Nenhum comentário:
Postar um comentário