Chuvas castigam Cidade de Magé-RJ.
A Escola Municipal Olga Repani, no Centro, está funcionando como abrigo municipal e recebeu os moradores desabrigados. O prefeito Nestor Vidal, juntamente com o secretário de Habitação e Urbanismo, Gustavo Morgado, e o secretário de Serviços Públicos, João Carlos da Silva, visitam as áreas que sofreram os efeitos da chuva e vão avaliar causas e as medidas a serem tomadas para resolução dos problemas, o Governo do Estado enviou colchonetes, cestas básicas e equipes para ajudar no apoio as vítimas da cidade.
O dique do Rio Roncador, se rompeu e inundou o bairro de Vila Liberdade, deixando 120 famílias desalojadas, precisando deixar suas casas temporariamente, seis desabrigados, perderam em definitivo suas residências. A Escola Municipal Olga Repani, funciona como abrigo e ponto de apoio para desalojados e desabrigados no bairro.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) enviou equipes para o local, após pedido do prefeito Nestor Vidal, ao secretário estadual do Meio Ambiente. Até 15h, a Prefeitura de Magé ainda não tinha informação de vítimas.
Durante toda a manhã a nossa equipe acompanhou os estragos provocados pelas chuvas em Magé e acompanha o monitoramento das equipes da Defesa Civil espalhadas pelos distritos e cumprem a determinação do Prefeito de permanecer em alerta total durante o tempo em que a cidade esteja nas condições de alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário