sábado, 24 de novembro de 2012


TRE volta atrás e diplomação dos prefeitos não será mais no Rio de Janeiro


Agencia Brasil - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu hoje (22) que a cerimônia de diplomação dos prefeitos eleitos neste ano devem ocorrer em solenidades realizadas nos 92 municípios fluminenses.
"Pensamos em prestigiar os prefeitos, reunindo todos numa única cerimônia perante o tribunal. Seria uma forma de homenageá-los, mas reconsideramos a proposta, porque a necessidade de deslocamento até a capital causaria um grande desconforto aos eleitos e seus convidados", disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter.
A solenidade única de diplomação de todos os prefeitos e vice-prefeitos do estado chegou a ser marcada para o dia 13 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Com a alteração, decidida nesta quinta (22), os juízes eleitorais de cada município é que ficarão encarregados de marcar as novas datas das cerimônias de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro passado.

SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2012

1ª reunião do Partido Militar Brasileiro (PMB) em Teresópolis - Fala do vereador Marcelo Oliveira.

Foi realizada ontem (23) na Câmara Municipal, a primeira reunião do PMB - Partido Militar Brasileiro em Teresópolis. Como disse o Secretário Nacional, Neves Cardoso, durante sua fala, o partido é patriota, fundamentado nas raízes da história Brasileira, ligado ao povo e se apoia na sigla LIDMC - Lealdade, Integridade, Dignidade, Moral e Confiabilidade. É inspirado ainda, no fato de serem as forças Militares Nacionais depositantes de grande confiabilidade por parte da população. Isso nada tem a ver com militarismo, mas com ordem, progresso, paz e desenvolvimento para o Brasil.  Segundo Marcelo Oliveira, presidente da mesa e articulador principal da vinda do partido para Teresópolis, foi o sargento Luiz, que estava compondo a mesa, que fez os primeiros contatos para que essa ideia se viabilizasse.
Componentes da mesa:
Ao centro, o vereador Marcelo Oliveira, à sua direita o sargento Luiz Toledo (coordenador da região serrana) e Marcio Oliveira (Pres. do Diretório Municipal). A sua esquerda o Professor Neves Cardoso (secretário nacional do partido) e o Dr. Marcelo Delbons, secretario estadual e responsável pela comissão de ética. Estava presente também o vereador Carlinhos problema meu. Abaixo, o vídeo da abertura com a fala do vereador Marcelo Oliveira.



Para maiores informações, o site do PMB: http://www.pmbnacional.com.br/



Prof. Neves Cardoso
Sargento Luiz
Dr. Marcelo Debons


PMT - Asfaltamento na rua Waldir Barbosa Moreira - Teresópolis

Homem preso em Teresópolis com plantação de maconha em casa.

Foto: David Almada
Um homem de 67 anos foi preso na madrugada de quinta para sexta- feira,  em Teresópolis, após ser encontrado com uma plantação de maconha em casa, além de um revolver calibre 38, 13  munições  e tabletes de maconha prensada. O homem morava em Pessegueiros, no interior de Teresópolis, a beira da estrada Rio- Bahia.  Os agentes da policia reservada P2 receberam a denúncia pelo disque-denúncia. O idoso esta preso e a disposição da justiça.

(Reportagem David Almada)

Convenção PMDB-RJ: Prefeito Arlei assume cargo no diretório estadual


 Prefeito Arlei com o presidente nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp
Nesta quinta-feira, 22, o PMDB-RJ realizou Convenção Estadual para escolha dos novos membros do diretório estadual e também de delegados à convenção nacional. O encontro contou com a participação de vários prefeitos do interior fluminense, com destaque para Arlei Rosa, de Teresópolis, além de parlamentares, o presidente do partido, Jorge Picciani, o Governador Sérgio Cabral, o Vice-governador Luiz Fernando Pezão, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente nacional, senador Valdir Raupp.

 A chapa Unidade, encabeçada pelo presidente Jorge Picciani, acabou vencendo sem oponentes, com 224 pessoas votando SIM. Foram computados doze votos brancos, quatro nulos e seis NÃO, em um total de 246 votantes. O Prefeito Arlei Rosa foi escolhido como membro titular do diretório estadual e também delegado à convenção nacional.

 Reconduzido ao cargo, Picciani discursou agradecendo o empenho de todos os integrantes do partido, destacando a importância de seus mandatos. “Precisamos de um PMDB cada vez mais unido para vencermos os desafios que virão pela frente. Gostaria de agradecer a todos que vem fazendo deste partido, esta grande força política de nosso estado”.

 Já o Governador Sérgio Cabral destacou a boa campanha do PMDB nas eleições de outubro, enaltecendo o sucesso da gestão de Jorge Picciani, que terá continuidade.

 A candidatura do Vice-governador Pezão à sucessão de Sérgio Cabral em 2014 foi aclamada pelo PMDB Fluminense durante a convenção.

 O Prefeito de Teresópolis Arlei Rosa, que assumiu posição de destaque no diretório estadual, cumprimentou Picciani pela vitória, salientando que o PMDB de Teresópolis tem papel importante dentro do partido a nível estadual. “Gostaria de agradecer ao PMDB pela oportunidade de poder participar do diretório estadual e também de ser um dos representantes do partido na convenção nacional. Unidos conquistaremos importantes projetos para nosso estado”, disse Arlei.

 Integraram a comitiva de Teresópolis para a convenção do PMDB o presidente do partido na cidade, José Carlos Cunha, e o vice Roberto Petto, além de Theóphilo Faraco, um dos fundadores do PMDB no município, o presidente da Juventude do PMDB Teresópolis, Hygor Faraco, e o vereador eleito Fabinho Filé. Também fizeram parte da comitiva os secretários municipais Antonio Carlos Moura, de Planejamento, e Marcos Antonio da Luz, de Segurança, e o subsecretário de Administração, Celso Phillipe, dentre outros.

 Após a convenção, o Prefeito Arlei, participou de reunião com o Governador Sérgio Cabral e membros de sua equipe de governo, a fim de alinhavar estratégias em relação ao evento da próxima segunda-feira, 26, quando acontecerá uma grande mobilização em prol da manutenção dos royalties do petróleo e pré-sal no Estado do Rio de Janeiro.


QUINTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2012

Câmara dos Vereadores 22/11 - Vereador Claudio Mello deixa o plenário para derrubar quórum e impedir votação de projeto do executivo

Na sessão do dia 22 de novembro, o vereador Claudio Mello, juntamente com mais 3 vereadores, deixaram o Plenário para impedir votação de Projeto do executivo que ainda não sabemos qual é. Fizemos algumas tentativas para que os edis nos revelassem o teor desse projeto - que diga-se de passagem não estava na pauta - mas o único que pudemos perceber é que dizia algo a respeito das comissões. Seria extinção?  se for isso não vemos nenhum problema, já que essas comissões praticamente não funcionam nem se reúnem. Mas como tudo no momento são especulações, aguardem maiores informações. Abaixo vídeos 1 e 2.











Nenhum comentário:

Postar um comentário